Construção de uma praça e ecopontos para coleta seletiva.

ENCONTRO – O Secretário de Finanças Luis Claudio ( @secluisclaudio ), o secretário de meio ambiente Josenilson Soares ( @secjosenilsonpinheiro )e o assessor jurídico @gustavoalmeidda estiveram com o deputado Duarte Jr. @duartejr_
✅ RESULTADO – Ficou certo a destinação de uma emenda para construção de uma linda praça já projetada e a aplicação de ecopontos para coleta seletiva.
🤝📈👷‍♂️BENEFÍCIOS – PRAÇAS PÚBLICAS podem ser utilizadas para se caminhar, contemplar a natureza, conversar com os moradores, levar os filhos para brincar no playground (se houver), praticar esportes e, ainda, ser palco de eventos culturais que incentivem cada vez mais a qualidade de vida, a felicidade dos moradores .
📈👷‍♂️👍BENEFÍCIOS – Os benefícios desse processo são sentidos pelo meio ambiente e pela própria população. Tudo o que pode ser reciclado soma cerca de 40% do descarte doméstico, o que aumenta a vida útil dos aterros sanitários.
Além disso, reciclar os itens diminui a poluição ambiental e o desperdício de recursos naturais – por mais que o objetivo principal da coleta seletiva eficaz seja reduzir o volume de lixo.
Os benefícios econômicos são sentidos nas cidades pela geração de empregos. Trabalhadores marginalizados podem ser integrados no processo, principalmente por meio de cooperativas.
🔗 FONTE DE APOIO: https://i novacaose braeminas.c om.br/
PREFEITURA DE PINDARÉ-MIRIM – SEC. DE AGRICULTURA – DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO (DECOM).