DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES E CADASTRAMENTO DE AGRICULTORES

O secretário de agricultura Marcio Mendes, realizou nessa quinta-feira a distribuição de sementes para agricultores da sede e zona rural. São 1000 kg, sendo 500kg para a sede e 500kg para zona rural.

NOVIDADE – A novidade que nova gestão da secretaria de agricultura trás é que todos os produtores estão devidamente cadastrados para o recebimento das sementes, o que não acontecia anteriormente.

IMPORTÂNCIA – Essa atualização é muito importante para a agricultura da nossa cidade, visto que, além das sementes serem de ótima qualidade, elas são distribuídas gratuitamente, pois possuem um preço que e nem todo agricultor tem condição de comprar, logo, somente mediante o cadastro haverá entrega de mais sementes em parceria com a prefeitura e o governo do estado. @governoma , @sagrimaoficial .

PEDIDO – Pedimos, a todos os agricultores da sede e zona rural, que procurem a secretaria de agricultura para serem devidamente cadastrados.

ACOMPANHAMENTO – A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Pesca, vai trabalhar desse o plantio até a comercialização da produção. Diz Secretário.
SAGRIMA – A distribuição será feita priorizando quem primeiro se cadastrou e as regiões onde já se iniciou o plantio e está sujeita à disponibilidade para cada região/município. Para os produtores que não puderam fazer o pré-cadastro, será possível fazê-lo nos pontos de distribuição e garantir assim as sementes. Todos os 217 municípios serão contemplados, com atenção especial aos pertencentes aos 30 menores IDH do estado, que receberam maiores quantidades. FONTE – https://sagrima.ma.gov.br/

AGRADECIMENTO – O secretario de agricultura também agradece o apoio do governo do estado e prefeitura, bem como também o empenho do prefeito Alexandre Colares para o desenvolvimento da nossa cidade.

CADASTRAMENTO – Para o cadastramento é preciso NOME, CPF, DAP, TAMANHO DA ÁREA, Q. DA ÁREA QUE VAI USAR  e o TIPO (Arroz, milho, feijão, maniva-semente, banana e abacaxi)

ONDE ME CADASTRO?

SEDE (Santa Helena, Areias, Canadá, Pitombeira, Boi Amuntado, Santos Dumont e Areais)– Na secretária de agricultura.

ZONA RURAL – (Olho d’gua, Calango, Morada Nova, Bambu, Gata, Sitio do Elias, Motor Queimado, Igarapé do Cavalo, Barros Filho, Ladeira do Gato, Vieira e toda a região próxima) Será feito na subsecretaria que será montada em Morada Nova, porém pedimos que se direcionem provisoriamente a casa de SEU FILINTRO na MORADA NOVA.