LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE COMPRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR (PROCAF)

Foram 7 entidades contempladas com o valor de 30 mil reais, 7 associações com os projetos aprovados pela secretaria do estado da agricultura familiar (SAF) com o valor total de 210 mil reais e com mais 100 mil do programa de aquisição de alimentos (PAA).

Temos 22 produtores do programa de aquisição de alimentos ( PAA) e 70 produtores do programa de compras da agricultura familiar (PROCAF).

A prefeitura compra a produção diretamente desses 92 produtores e designa para o hospital, CRAS, SCFV e o programa dos idosos para atender com os alimentos. Os excedentes são encaminhados às creches do município.

“Temos um total de 310 mil reais para a compra e distribuição da produção, mas pedimos o aumento do recursos do programa de aquisição de alimentos (PAA) de 100 mil para 320 mil e estamos aguardando uma determinação do ministério da cidadania. Dando certo nosso pedido, teremos mais de meio milhão de reais para a comprar dos produtos da agricultura familiar no ano de 2022 de agora até dezembro” ( Vice Márcio Mendes @marciomendesoficiaal )

PARCERIA ENTRE A PREFEITURA, POR MEIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA FAMILIAR (SAF) E O MINISTÉRIO DA CIDADANIA.