REUNIÃO DE FORTALECIMENTO COM PROJETOS E MELHORIAS

REUNIÃO DE FORTALECIMENTO COM PROJETOS E MELHORIAS

🎯 OBJETIVO -Fortalecer a pesca artesanal e aquicultura do nosso município, fortalecer a comercialização através de feiras, feira do produtor, mercado do peixe, O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), PAA da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). PAA do estado.
.
RECADASTRAMENTO – Também ocorreu mais informações sobre o recadastramento das entidades de pesca,
.
🏦 PRONAF – (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.) O município se encontra inadimplente, mas a parceria feita com o banco do nordeste e o banco do brasil, conforme lei da renegociação de dívidas, todos os pescadores inadimplentes com o banco renegociaram as dívidas tirando o município da inadimplência, para que possamos atender mais pessoas pelo PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.)
.
🏭 FÁBRICA DE GELO – Falamos da implantação de uma fábrica de gelo para o município, em breve mais notícias.
.
🏭 FÁBRICA DE TECELAGEM DE REDES – Falamos também sobre a implantação de uma fábrica de tecelagem de redes, tendo como objetivo a geração de emprego e renda para os (a) pescadores (a).
.
🏭🐟 INDÚSTRIA DO PESCADO – Na oportunidade falamos também sobre a implantação de uma indústria do pescado para o município de pindaré-mirim. Os destinos desse pescado são para a merenda escolar, na alimentação do hospital e em outro setores para ajudar a comercialização, sendo em forma de filetagem ou polpa, e para isso, precisamos nos adequar e montar essa indústria.
.
.
🏦 MINISTÉRIO DA PESCA – Uma parceria com o ministério da pesca e com a secretaria de pesca do estado. Na última viagem do secretário e prefeito, já foi feito os requerimentos dos pedidos para agricultura familiar e SAGRIMA, apetrechos de pesca como rede, chumbo nylon, coletes salva vidas, motor completo com rebeta, caixa de 80 L e caixa térmica.
.
.
🏦 ASSEMA -Associação em Área de Assentamento no Estado do Maranhão, Também foi sugerido a liberação de um documento chamado outorga d’água, que da direito ao aquicultor, criador de peixe, fazer um tanque para a criação e também na aquisição de canoas e ração de peixe para doações.
.
.
🚚🐟 CAMINHÃO DO PEIXE – Vamos recuperar o caminhão do peixe para ajudar na comercialização da produção.
.
.
🏦 SENAR – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, também oferecerá cursos de capacitação para os pescadores link da SENAR – https://www.cnabrasil.org.br/senar
.
.
🔗 SAIBA MAIS – AQUICULTURA é o ramo da Zootecnia que estuda a produção racional de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios, répteis e plantas aquáticas para uso do homem. FONTE: GOOGLE – Wikipédia.

DECOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO