VIII Conferência Municipal de Assistência Social

VIII Conferência Municipal de Assistência Social

“Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

 

Um dos principais objetivos desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, dos usuários. Sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

A Conferência tem como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo que necessita para cumprir seu papel, que é o de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento do sistema.

Realização: Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social, Infância e Juventude do Município de Pindaré Mirim/MA

DECOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO