ūüĆĪūüöú MECANIZA√á√ÉO – VEJA AS VANTAGENS PARA NOSSA AGRICULTURA.

Nosso vice-prefeito e secretário, Márcio Mendes ( @marcio.mendes.75470 ), começa a preparação e manutenção do trator para mecanizar as áreas de produção do nosso Pindaré Mirim.
SAIBA MAIS РVANTAGENS DA MECANIZAÇÃO.
1. Economia de tempo – √Č ineg√°vel a otimiza√ß√£o do tempo que a mecaniza√ß√£o garante ao processo produtivo. Em todas as etapas, da prepara√ß√£o do solo √† colheita, o uso de m√°quinas torna o trabalho mais √°gil. Em produ√ß√Ķes de alta escala, as atividades seriam praticamente invi√°veis sem o uso dessas tecnologias. Tendo em vista a crescente demanda por alimentos, somente a mecaniza√ß√£o poderia dar conta da produ√ß√£o dentro da janela de plantio que as lavouras apresentam.
3. Economia de recursos РA mecanização pode reduzir os custos da produção em cerca de 30%. Por exemplo, uma pesquisa divulgada pelo Conselho Nacional do Café revelou que a diferença dos custos por saca entre os métodos de colheita manual e os mecanizados foi de 26% (R$350/saca no manual e R$257/saca no mecanizado).
fonte: www.blog.jacto.com.br
PREFEITURA DE PINDAR√Č MIRIM – TRABALHO E DESENVOLVIMENTO.