đŸ‘©đŸ»â€đŸ« 1ÂȘ AULA DOS AGENTES JOVENS AMBIENTAIS (AJA) 🌳

đŸ‘©đŸ»â€đŸ« 1ÂȘ AULA DOS AGENTES JOVENS AMBIENTAIS (AJA) 🌳

A Prefeitura de Pindaré Mirim, através da secretaria de meio ambiente representada pelo atual secretårio Josenilson Pinheiro ( @secjosenilsonpinheiro ) iniciou hoje (06/10) a capacitação dos agentes jovens ambientais.
.
“Fomos contemplados com 13 jovens que hoje iniciam a capacitação junto ao estado. É um prazer estar a frente desse programa que, sem dĂșvidas, Ă© um muito importante para o nosso municĂ­pio. Nossa intenção Ă© que eles tenham uma boa experiĂȘncia e um bom desenvolvimento junto a secretaria de meio ambiente da nossa cidade” (Kelly Anne Lisboa – Engenheira Ambiental. (@kelyannelisboa )
.
O Programa Agente Jovem Ambiental – AJA, tem por objetivo capacitar os jovens no que tange Ă s polĂ­ticas de desenvolvimento sustentĂĄvel e demais açÔes relacionadas Ă  educação ambiental, bem como contribuir para a inclusĂŁo social e ambiental de jovens maranhenses; Incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importĂąncia da uniĂŁo em torno de açÔes que resguardem a sustentabilidade ambiental; Propiciar o desenvolvimento da autoestima e do sentimento de pertencimento familiar e comunitĂĄrio com vistas a uma perspectiva positiva de vida pelos jovens participantes do Programa; Qualificar social e profissionalmente jovens por meio de açÔes socioambientais; Contribuir para a efetivação da PolĂ­tica e do Plano Estadual de Educação Ambiental do Estado do MaranhĂŁo. FONTE:https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/
.
PREFEITURA DE PINDARÉ MIRIM – TRABALHO E DESENVOLVIMENTO.

DECOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO