ASSENTAMENTO AREIAS E OLHO D’ÁGUA DO CARNEIROS – 8 MIL REAIS POR FAMÍLIA

Reunião em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para beneficiar os assentamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Olho D’água dos Carneiros e o Programa de Aquisição de Alimentos( PAA) de Areias.

Os assentados serão beneficiados com o fomento ao homem e o fomento à mulher que ficará em torno de R $8.000,00 (Oito mil reais) mil reais por família.
A secretaria de agricultura, pecuária, aquicultura e pesca, representada pelo nosso vice prefeito Márcio Mendes, está nesse momento fazendo levantamentos e cadastros com as famílias, conhecendo a produção e a área. As famílias que estiverem dentro das exigências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) receberão o fomento.

“Agradeço a AGERP nacional, através do gestor Jeferson Fernandes, ao engenheiro agrônomo Diolindo responsável da AGERP regional do município de Pindaré Mirim. Esperamos que todos do municípios que estejam assentados sejam contemplados”
O vice Márcio Mendes também frisa que a secretaria de agricultura já está emitindo o CCIR para os assentados bem como também darão início a emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). documento esse que irá mudar para CAF.

ENTENDA AS SIGLAS
O que é CCIR de propriedade rural?
Documento emitido pelo Incra que comprova o cadastramento do imóvel rural junto à autarquia e que é indispensável para transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, partilhar (divórcio ou herança) e obter financiamento bancário.
O que é CAF e DAP?
CAF-Pronaf, que substituirá a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), começou a ser disponibilizado pelo governo federal. O novo documento viabiliza o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, de crédito rural para empreendimentos de pequeno porte.
SECRETARIA DE AGRICULTURA.

PREFEITURA DE PINDARÉ MIRIM – TRABALHO E DESENVOLVIMENTO.