Nota de Esclarecimento – “8 mil por família”

A AGERP executa no município de Pindaré Mirim o “Projeto Assentamentos sustentáveis II”, especificamente no PA OLHO D ÁGUA DOS CARNEIROS, cuja uma de suas ações é a aplicação do Crédito de Instalação, nas modalidades Fomento (R$ 6.400,00) e Fomento Mulher (5.000), crédito este que faz parte da Política Nacional de Reforma Agrária, executada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.

As famílias do PA OLHO D ÁGUA DOS CARNEIROS que se enquadrarem nas normas do Decreto 9.424/2018 terão acesso aos créditos disponíveis através de projetos elaborados pela AGERP que tem um Acordo de Cooperação Técnica – ACT nº 1.807/2021 com o INCRA, com o objetivo de aplicação do Crédito de Instalação nas modalidades citadas.

A AGERP é uma autarquia estadual e não nacional. O Gestor Jeferson Fernandes, é responsável pelo Escritório Regional de Santa Inês, sendo que este escritório é composto por 12 municípios, no qual  Pindaré Mirim está incluído neste Escritório Regional. O Engenheiro Agrônomo Diolindo é responsável da AGERP do município de Pindaré Mirim.